«

»

jun 18 2013

OBA! NOVA PISTA NO PARQUE DA CIDADE

 De tanto este BLOG dizer que passam 500 mil eleitores por mês no Parque da Cidade de Brasília, finalmente o Governo do DF acordou.

Foi anunciada a construção de nova pista de caminhada no Parque, com extensão de 10km.

 A nova pista pretende dar mais segurança e comodidade aos usuários do Parque da Cidade, já que destinará espaços diferentes para pedestres e usuários de ciclos- como bicicletas, patins e skates.

 A atual pista será reformada e se tornará exclusiva para os ciclos.

 O novo espaço, que será construído paralelamente ao já existente, mais próximo aos estacionamentos, será apenas para pedestres.

 Apenas perto do parque Nicolândia haverá inversão dos espaços: a pista existente, na frente do espaço, servirá para os pedestres; e a nova, que passará atrás do parque de diversões, será destinada aos ciclos.

 Isso acontecerá porque ali não há espaço suficiente para construção entre a antiga pista e a pista de carros, e também devido ao grande número de crianças que passam pelo local.

O Parque da Cidade é o maior espaço de lazer e de saúde do Distrito Federal. Esse investimento em novas pistas é importante, pois a estrutura atual, em muitos momentos, fica estourada, principalmente nos três primeiros quilômetros de caminhada.

Agora, permanece uma cobrança. É vergonhoso ver que, há anos e anos, grande parte dos banheiros do Parque vive interditada, com cadeados nas portas. Trata-se de obra barata, de grande importância.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*