«

»

out 30 2017

Obra de penitenciária federal de Brasília está concluída, diz MJ

O Ministério da Justiça anunciou hoje (30) a conclusão das obras da Penitenciária Federal de Brasília – a quinta do país. No entanto, a previsão é de que a unidade, localizada na região do Complexo Penitenciário da Papuda, seja inaugurada somente em 2018. A capacidade total é para 208 presos.

Com custo total de R$ 40 milhões, a penitenciária de Brasília será a quinta do país administrada pelo governo federal e seguirá o mesmo projeto das outras quatro. Elas foram inauguradas em Catanduvas (PR) e Campo Grande (MS) em 2006, em Porto Velho (RO) em 2008, e em Mossoró (RN) em 2009.

Apesar da localização, segundo o Ministério da Justiça, não haverá custos adicionais para o governo do Distrito Federal. Todos os custos do presídio serão bancados pela União, e a implementação do presídio não representa risco adicional para a população de Brasília.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*