«

»

abr 11 2017

OI, PESSOAL, VAMOS ACABAR O IMPOSTO SINDICAL!

Estamos no período em que é cobrado o famigerado Imposto Sindical. Estive numa empresa, em que empregados jovens, de nível superior, viram o desconto no contracheque e não sabiam o que era.

Expliquei a barbaridade.

No primeiro trimestre do ano, todo trabalhador de carteira assinada paga um dia de salário para a manutenção dos sindicatos, mesmo que ele deteste e não faça parte de nenhuma entidade sindical. É compulsório.

A grande maioria não conta com o sindicato para nada, nunca, e nem sabe onde funciona essa instituição bem brasileira.

Em 2007, o Congresso Nacional aprovou uma lei pela qual o Imposto Sindical só poderia ser cobrado com autorização do empregado. Mas esta lei nunca entrou em vigor, pois não foi regulamentada pelos governos petistas.

As centrais sindicais, as federações sindicais e os sindicatos arrecadam bilhões graças a esta cobrança que é feita no salário de todos os empregados brasileiros.

Agora, quando se discute uma reforma trabalhista, está na hora de se acabar o Imposto Sindical.

Com isso, os sindicatos terão de se aproximar dos trabalhadores, para poderem cobrar taxas autorizadas e justas.

O pior é que a maioria dos empregados, que não vai ler este texto, continuará desconhecendo essa barbaridade chamada de Imposto Sindical. (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*