«

»

dez 04 2018

Onyx tem minha confiança pessoal, diz Sérgio Moro

O ex-juiz federal e futuro ministro da Justiça no governo Bolsonaro, Sérgio Moro, afirmou hoje (4) que o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), indicado para chefiar a Casa Civil no próximo governo, tem a sua “confiança pessoal”, ao comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar investigação contra o parlamentar por suspeita de caixa dois.

“Eu já me manifestei. É uma questão atinente ao ministro Onyx, as questões devem ser indagadas a ele, o que eu tenho a presente do ministro Onyx, e isso eu assisti de perto, foi o grande esforço que ele realizou para aprovar as 10 medidas do MP contra a corrupção, ocasião na qual ele foi abandonado pela grande maioria dos seus pares, por razões que não vem aqui ao caso, mas ele demonstrou naquela oportunidade o comprometimento pessoal, com custo político significativo naquela oportunidade, para a causa anticorrupção”, disse Moro a repórteres ao ser questionado sobre a decisão do STF a respeito de Onyx.

“Então ele tem a minha confiança pessoal”, acrescentou o ex-magistrado durante rápida entrevista em que anunciou novos nomes para sua equipe no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O ministro Edson Fachin, do STF, acatou na segunda-feira pedido da Procuradoria-Geral da República para abertura de investigação contra Onyx e outros parlamentares por trechos de delações premiadas de executivos do grupo J&F sobre episódios de caixa dois entre 2010 e 2014.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*