«

»

nov 29 2018

Operação Conexão Brasília prende os ex-secretários de Saúde Rafael Barbosa e Elias Miziara

Resultado de imagem para rafael barbosa

Os dois ex-secretários de Saúde do Distrito Federal Rafael Barbosa (foto) e Elias Miziara foram presos hoje (29) durante uma operação contra fraudes na pasta. Os dois chefiaram a secretaria durante a gestão de Agnelo Queiroz (PT).

Ao todo, são 12 mandados de prisão preventiva, de tempo indeterminado. Também são cumpridos 44 mandados de busca e apreensão, em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo as investigações chefiadas pelo promotor Luís Henrique Ishihara, do Ministério Público do DF, um grupo de empresas quefraudou licitações no Rio de Janeiro – durante a gestão do ex-governador fluminense Sérgio Cabral (MDB) – replicou o esquema no DF.

O inquérito aponta que a Secretaria de Saúde do DF aderiu a uma ata de registros de preços da secretaria do Rio de Janeiro para que uma empresa fornecesse órteses e próteses para o DF.

Mas segundo os investigadores, essa empresa fazia parte de um cartel de empresas fornecedoras de material hospitalar. Com isso, todos os preços eram combinados antes, e o pagamento de propina fazia parte de um esquema orquestrado pelo ex-governador Sérgio Cabral.

A operação tem nome “Conexão Brasília” por ter paralelo com as apurações da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*