«

»

ago 29 2019

OPERAÇÃO CONTRA ROBÉRIO

 Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da equipe da Procuradoria-geral de Justiça do DF cumprem hoje de manhã mandados de busca e apreensão na casa do deputado distrital Robério Negreiros (PSD), no Lago Sul, e na residência do servidor Arlécio Gazal, diretor-geral da Câmara Legislativa do DF.

Robério Negreiros é investigado na terceira fase da Operação Absentia, deflagrada hoje pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), com apoio da Polícia Civil do DF, que investiga irregularidades praticadas pelo deputado.

Houve buscas, há dois meses, nas empresas da família de Robério e no gabinete dele na Câmara Legislativa. Em meio a esses escândalos, ele tirou sucessivas licenças de saúde, indo para a praia. Documentos recolhidos nas buscas iniciais estão gerando desdobramento nas investigações.

Há suspeita de que Robério Negreiros falsificou mais de 50 listas de presença, assinando ponto mesmo sem frequentar sessões da Câmara, com a ajuda de Arlécio. Eles podem ser denunciados pelos crimes de peculato e de falsidade ideológica.

A investigação está a cargo da Coordenação de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado, aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária (CECOR), da Polícia Civil do DF.

As investigações podem se estender a outros distritais que tenham também assinado ponto sem trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*