«

»

jan 29 2025

Operação Fortuito 2 em três estados ataca crimes financeiros e lavagem de dinheiro

Hoje (29), a Polícia Federal deflagrou a Operação Fortuito 2 com o objetivo de combater uma estruturada organização criminosa, voltada para a prática de crimes financeiros e lavagem de dinheiro.

Policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca e Campo Grande), Armação dos Búzios/RJ, Uberaba/MG e São José dos Campos/SP.

A Justiça determinou o bloqueio de R$ 300 milhões em bens que pertencem à organização criminosa investigada.

Nesse contexto, diversos imóveis foram sequestrados, incluindo uma mansão cujo valor supera os R$ 100 milhões. A deflagração de hoje é desdobramento da prisão em flagrante de uma mulher por posse ilegal de arma de fogo, ocorrida em maio de 2024.

Os investigados poderão responder pelos seguintes crimes: organização criminosa; lavagem de dinheiro; evasão de divisas; emitir valores imobiliários sem registro, laudo ou autorização; gestão fraudulenta; e operar instituição financeira sem autorização. Se somadas, as penas máximas superam os 50 anos de reclusão.

Fonte|: Ascom- – Polícia Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*