«

»

set 13 2018

Operação Hefesto combate corrupção em contratos públicos no Acre

Com mais de 80 policiais federais, a Operação Hefesto, realizada hoje(13), tem como objetivo desarticular grupo criminoso que, de forma estruturada, fraudou contratos públicos no âmbito da Assembleia Legislativa do estado do Acre.

Estão sendo cumpridos 24 mandados, sendo sete mandados de prisão e 17 mandados de buscas e apreensão, nos municípios de Rio Branco, Xapuri e Sena Madureira.

A operação é fruto de meses de investigação, que teve início quando membros do esquema criminoso, que agiam fraudando licitações de publicidade da casa legislativa, buscaram aliciar servidores públicos para que impedissem a atuação dos órgãos fiscalizadores.

O grupo também é investigado por tentativa de suborno a servidores da Justiça do Trabalho, com o intuito de encobrir o esquema criminoso para que não fosse descoberto pelos órgãos de fiscalização e persecução penal.

Os investigados poderão responder pelas práticas de peculato, corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa, fraude à licitação e falsidade ideológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*