«

»

out 21 2017

OPINIÃO: REFLEXÃO SOBRE O GAROTO QUE MATOU COLEGAS

 

GABI GUIMARÃES

O menino levava livro de satã pra escola. Falava pros amigos em qualquer brincadeira que iria matar os pais deles. Fazia a suástica nos trabalhos da escola. Era frio e mal falava.

O garoto já tinha passado por tratamento psiquiátrico. E ele mesmo disse pra polícia que foi à escola matar o colega que tava zoando dele mas, de repente, deu uma “vontade de matar” todo mundo.

Um dos mortos era o melhor amigo do atirador.

E vocês acham mesmo que o problema é o bullying??? Que ele matou por causa do bullying?

O garoto é doente! Sim, doente e fim! Sem desculpas, sem querer colocar panos quentes. Não esqueçam que os psicopatas e assassinos cruéis também já foram crianças um dia.

Não gosto de culpar os pais. A vida é tão corrida, a gente fica tão preso no nosso dia a dia pra perceber algumas coisas…

E, pelo visto, os pais sabiam que o garoto tinha algum distúrbio e que lhe faltava empatia, já que o garoto já havia passado por tratamento antes.

Eles só não acreditavam que ele seria capaz de tanto. Pais demoram a acreditar. Quem acreditaria que o filho que a gente preparou enxoval e sofreu pra ter faria isto???

O garoto piorou, sim, lendo coisas sobre atentados e armas na internet. Na cabeça de quem já tem distúrbio isso é uma bomba relógio.

Faltou, sim, o controle do que o filho andava lendo. Mas quantos pais também não fiscalizam?

Fato é que de nada adianta empurrar a culpa. Cabe a nós apenas pegar como lição na hora de educar nossas crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*