«

»

mar 20 2015

ORÇAMENTO FOI APROVADO MAS DILMA VAI MANTER O APERTO NOS GASTOS

Finalmente o Congresso Nacional aprovou o Orçamento Geral da União para 2015, mas a presidente Dilma Rousseff já informou que o governo fará um contingenciamento “significativo” nos recursos previstos. Segundo ela, é preciso fazer cortes para cumprir a meta do superávit primário.

Com o contingenciamento, um elevado percentual do Orçamento de cada órgão não poderá ser gasto, mantendo as atividades previstas sob adiamento até um prazo indefinido.

O Orçamento da União foi aprovado com quase três meses de atraso. A matéria ainda precisa ser sancionada pela presidente.

— É fundamental que tratemos do contingenciamento porque temos um objetivo, que é fazer 1,2% de superávit primário. Para fazer isso, contamos com as medidas que enviamos ao Congresso e também com um processo de redução dos nossos gastos, o que só pode ser feito depois do Orçamento aprovado — acrescentou Dilma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*