«

»

mar 27 2019

Orquestra Sinfônica apresenta músicas clássicas do cinema no aniversário de Ceilândia

Ceilândia, a maior região administrativa do DF, comemora seus 48 anos hoje (27), e o ponto alto do dia será a apresentação de artistas locais e um concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, que apresentará o popular “Clássicos do Cinema”, com trilhas de filmes como “Guerra nas Estrela”, “Piratas do Caribe” e “Game of Thrones”, entre outros sucessos. A festa acontece, a partir das 20h, na praça da Administração Regional.

Celebrar a data com manifestações culturais marca uma vocação de Ceilândia, que junto com Águas Claras e Taguatinga, tem as maiores concentrações de microempreendedores individuais (MEI) de Cultura do Distrito Federal. O levantamento da Companhia de Planejamento também aponta que a presença desses negócios fomenta o mercado de trabalho local, cujo PIB representa 10% da renda da unidade da federação.

A força da cultura em Ceilândia pode ser explicada pela influência do Nordeste brasileiro em manifestações do hip-hop, rap, forró e grafite, além do artesanato. Ceilândia abriga a Casa do Cantador, considerada o coração da poesia e do repente no Distrito Federal.

Segundo o secretário de Cultura, Adão Cândido, apoiar este e outros grandes eventos reforça o compromisso da gestão em promover a difusão cultural, levando ações a todas as áreas. Ele destaca o potencial da Cultura na geração de emprego e renda, que trazem oportunidades e ajudam na formação de cidadãos.

“O aniversário da Ceilândia é um momento para enaltecer as ações e manifestações culturais produzidas pelos artistas locais, que inspiram e contribuem com o desenvolvimento da região”.

Fonte: Secretaria de Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*