«

»

abr 30 2018

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional fará sete concertos em maio

orquestra sinfônica 2

A  Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro vai realizar sete concertos gratuitos em maio. Quatro apresentações serão no Cine Brasília, duas no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e uma no Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará.

A programação começa amanhã (1º), às 20h, no Cine Brasília, em concerto sinfônico regido pelo maestro Claudio Cohen. No repertório, a abertura da Ópera João e Maria do compositor anglo-indiano Engelbert Humperdinck, a sinfonia nº 2 do maestro russo Sergei Rachamaninoff e o Concerto de Aranjuez, do compositor espanhol Joaquín Rodrigo. Nesta apresentação, os músicos da Orquestra Sinfônica serão acompanhados pelo violinista croata Petar Čulić como solista convidado.

No dia 5 , a Orquestra do Teatro Nacional Claudio Santoro estará no Guará fazendo um concerto no Parque Ecológico Ezechias Heringer, às 18h. O público poderá conferir trilhas sonoras de filmes clássicos do cinema mundial e também o Concerto de Aranjuez, do compositor espanhol Joaquín Rodrigo. Novamente, nesta apresentação, a Orquestra estará sob a regência do maestro Claudio Cohen e acompanhada do solo de violão clássico do músico croata Petar Čulić.

O ponto alto da temporada será a execução da aclamada Sinfonia nº 9 do compositor alemão Ludwig van Beethoven, sob a regência do maestro Claudio Cohen. Serão duas apresentações, dias 7 e 8 de maio, às 20h, no auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a presença do Coral Sinfônico de Goiânia, Coral Adventista de Brasília e Coral Ad Infinitum (Brasília). Além dos corais, quatro cantores líricos participam dos concertos como solistas convidados: a mezzo-soprano ítalo-braseira Luísa Francesconi; a soprano japonesa Masami Ganev, o tenor paulista Paulo Mandarino; e o barítono também paulista Johnny França.

Dia 15 de maio, às 20h, o Cine Brasília recebe mais uma edição dos Concertos Europeus 2018, desta vez sob a regência do maestro polonês Piotr Sulkowski e com as presenças do violinista italiano Domenico Nordio e da soprano portuguesa Cátia Moreso como solistas convidados. No repertório, sete peças líricas: Danças Eslavas, do compositor tcheco Antonín Dvořák; Concerto para Violino e Orquestra em Sol Menor, do alemão Max Bruch; Habanera, ópera Carmen, do francês Georges Bizet; Mons coeur souvre a ta voix, do francês Camille Saint Saens; Oh Dom Fatale, ópera Don Carlos, do italiano Giuseppe Verdi; Wesendonck Lieder, do alemão Richard Wagner; e Till Eulenspiegel, do alemão Richard Strauss.

Para encerrar a temporada de maio, dois concertos do Ciclo Tchaikovsky 125 anos no Cine Brasília, às 20h, sob a regência do maestro Claudio Cohen. Dia 22 de maio, serão executadas as peças Capricho Italiano Op.45 e Sinfonia nº 3 Op.29 Polonesa. Já no dia 29, o público vai ouvir Francesca da Rimini Op.32 e a Sinfonia nº 4 Op.36. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*