«

»

nov 28 2018

Osmar Terra, ex-ministro de Temer, vai para o Ministério de Cidadania e Ação Social

Resultado de imagem para osmar terra

O deputado Osmar Terra (MDB-RS) foi o escolhido para ser o ministro de Cidadania e Ação Social. A informação foi divulgada pela assessoria do governo de transição na tarde de hoje (28). A pasta será responsável também pelo Esporte e Cultura.

A pasta, que será criada, responderá pela área social do governo federal. Terra já cuidou desta área no governo de Michel Temer, quando comandou o atual Ministério do Desenvolvimento Social.

Médico com mestrado em Neurociência, o porto-alegrense Osmar Gasparini Terra é deputado federal. Filiado desde 1986 ao MDB, ele foi prefeito de Santa Rosa (1993-1996), secretário de Saúde do Rio Grande do Sul e ministro do Desenvolvimento Social no governo de Michel Temer.

Terra está na Câmara dos Deputados desde 2001, de onde se licenciou para integrar o governo Temer. Ele assumiu a pasta do Desenvolvimento Social em maio de 2016.

O político gaúcho ficou no ministério, responsável pelo programa Bolsa Família, até abril deste ano, quando foi exonerado para disputar a eleição. Na pasta, dedicou-se a combater eventuais fraudes no pagamento do benefício.

Também como ministro, Osmar Terra promoveu um pente-fino nas aposentadorias por invalidez e nos auxílios-doença pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*