«

»

jun 16 2018

Osvaldo Russo recebe título de Cidadão Honorário de Brasília post mortem

A Câmara Legislativa, em sessão ontem (15) à noite homenageou com o título post mortem de Cidadão Honorário de Brasília o ex-presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Osvaldo Russo (foto).

Além do Incra, órgão que presidiu de 1992 a 1995, Russo também foi secretário de Inclusão Educacional do Ministério da Educação e secretário nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome nos governos do ex-presidente Lula.

Ele atuou ainda em secretarias nas gestões dos ex-governadores Cristovam Buarque e Agnelo Queiroz. Carioca, Russo faleceu em março do ano passado em Brasília, onde morava desde 1980.

O autor da homenagem, deputado Chico Vigilante (PT), defende que “Osvaldo Russo deixou um legado de luta pela justiça social”. Em 2013, ganhou o prêmio Superação das Desigualdades do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social. Sob o mesmo tema, em 2014, lançou o livro “Agenda social: enfrentando as desigualdades”, em que aborda questões sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*