«

»

abr 28 2022

Pacientes com Covid-19 internados em UTIs já podem receber visitas no DF

Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou visitas à pacientes internados com Covid-19 nas unidades de terapia intensiva (UTIs) dos hospitais de Brasília. A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) hoje (28).

As visitas eram proibidas desde o início da pandemia, em março de 2020. De acordo com a nova regra, assinada pelo secretário de Saúde do DF, general Manoel Pafiadache, “a entrada de visitante pode ser liberada desde que as instituições de saúde se adequem aos fluxos de atendimento”.

A secretaria recomenda também que os visitantes usem máscara e orienta que pessoas com sintomas de doenças não façam visitas, “para a proteção tanto delas quanto dos demais que estejam no local”.

Segundo a Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), com o avanço da vacinação, também estão autorizadas as visitas para pacientes com outras doenças, “que estejam acordados” nas UTIs.

Ao longo da pandemia, apenas idosos, crianças e pessoas com deficiência podiam receber parentes.

Fonte: g1

Foto: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*