«

»

abr 05 2020

PANDEMIA CHEGOU A POUCOS MUNICÍPIOS

Dos 5.570 municípios brasileiros, muito mais de cinco mil não têm sequer um caso de coronavírus.

Pergunta-se: tecnicamente, é correto manter essas cidades em quarentena, matando a economia local e assustando a população?

O secretário executivo do Ministério da Saúde, em tom moderado, reconheceu que precisa haver debate técnico sobre isso.

Mostrou que a pandemia vai se espalhar por todo o Brasil. Só passa a ser controlada quando pelo menos 50% da população estiver imunizada (mesmo que assintomática, que será a maior parcela dos contaminados).

Ele afirma que o foco no momento deve ocorrer em São Paulo e Rio, abrindo-se também para Amazonas (muito preocupante pela falta de estrutura), Ceará e DF.

Nessa linha de raciocínio, o Presidente Bolsonaro promete baixar regulamentação esta semana, flexibilizando a quarentena em cidades médias e pequenas onde a contaminação ainda não exista.

A ideia é que o próprio Ministério da Saúde estabeleça os critérios. “Ainda não está definido se o melhor caminho seria um decreto presidencial ou uma medida provisória.”, informa O Globo.

Na última quinta-feira, o presidente afirmou que poderia assinar um decreto para afrouxar o isolamento social nos estados. (Antagonista)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*