«

»

jul 30 2018

Papa aceita renúncia de bispo que acobertou denúncia de pedofilia; segundo afastamento em dois dias

Resultado de imagem para Philip Wilson

O Papa Francisco aceitou hoje (30) a renúncia o bispo australiano Philip Wilson (foto), de 67 anos, que foi condenado por acobertar casos de abuso sexual contra crianças, anunciou o Vaticano.

No sábado, Francisco  aceitou a renúncia de  Theodore McCarrick, ex-arcebispo de Washington, uma das figuras mais proeminentes da Igreja Católica nos Estados Unidos após denúncias de abuso sexual a menores e jovens.

Em julho, o tribunal da cidade de Newcastle o condenou o ex-arcebispo de Adelaide a 12 meses de prisão por acobertar casos de pedofilia. Em seu veredito, o juiz Robert Stone afirmou que ele não relatou à polícia os abusos a dois meninos no altar de uma igreja em Hunter Valley, ao norte de Sydney, atribuídos ao sacerdote James Fletcher, na década de 1970.

Fletcher foi declarado culpado de nove casos de abuso sexual a menores e morreu em 2006 na prisão, quando cumpria uma condenação de quase oito anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*