«

»

jan 14 2020

Papa emérito manda tirar seu nome de livro sobre celibato

Papa Emérito Bento XVI quer que seu nome seja retirado do livro sobre celibato clerical do cardeal Robert Sarah, informou hoje(14) seu secretário pessoal, o arcebispo Georg Gänswein.

O arcebispo afirmou à Reuters que, a pedido do pontífice emérito, pediu a Sarah que solicitasse aos editores que retirassem o nome de Bento XVI da capa, introdução e conclusão do livro, que em português se chama “Do Fundo de Nossos Corações”.

Na obra, o cardeal defende a manutenção do celibato pelo clero.

Segundo fontes ouvidas por jornais ontem, Bento XVI não é coautor do livro e não teria visto e nem aprovado o livro ou sua capa, e nem assinado a obra.

Em uma publicação feita nesta terça-feira (14) no Twitter, o cardeal Sarah disse que, em versões futuras, a autoria do livro não será atribuída a Bento XVI, somente a ele próprio – mas que o conteúdo da obra permanecerá o mesmo.

Com informações de G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*