«

»

nov 22 2015

PAPA FRANCISCO CONDENOU O NATAL! SERÁ QUE ELE PIROU?

O Papa Francisco fez esta semana uma declaração duríssima contra o meu, o seu, o vosso Natal de todos os anos.

Será que o Papa está pirando? Será que ele está tão estressado que resolveu atacar todo mundo?

O Papa Francisco seria um ET, um indivíduo fora da realidade, um ser humano a caminho do nada? Sacanagem, fazer isso quando já instalei minha árvore de natal comprada em Miami, bonitona!

Digamos que o Papa exagerou, mas a verdade é que choca a quem tem consciência crítica o consumismo que domina o mundo. Comprar, comprar, comprar, gastar, gastar, gastar…

O Natal é um símbolo de ostentação, de exploração comercial, de comemoração do nada – pois ninguém lembra que esta seria a data do nascimento do Salvador, do inesquecível Jesus Cristo.

Causa revolta ao Papa Francisco ou a qualquer ser humano de fé ver que no Natal comemoramos exclusivamente um símbolo de consumismo chamado Papai Noel.

Sei que fui fã do velhinho vermelho quando era criança e alimento nas minhas netas essa brincadeira aparentemente inocente. Mas a questão não é o barbudão, mas o que se faz em seu nome.

A REVOLTA NÃO É SÓ MUÇULMANA

O mundo está explodindo em revolta, e não é só uma revolta muçulmana. Os excluídos ou os revoltados pelo consumo frustrado estão matando não somente no Estado Islâmico e no Al-Qaeda, mas também nas favelas cariocas, nas guerrilhas colombianas, nos guetos negros norte-americanos e em muitos outros focos de violência.

Não é mesmo uma guerra muçulmana!

No Brasil, a falta de oportunidade para os negros é a mesma do século passado. Na Europa, milhões de migrantes tentam ganhar espaço na porrada.

Na África, os poderes são ocupados por negros corruptos, que exploram e matam seus companheiros de raça. Isso tudo não vai acabar bem. Todos os líderes africanos nadam em ouro e têm mansões em Paris. Miseráveis!

Findo o comunismo, que fracassou na deturpação dos seus valores, veio um capitalismo picareta, monstruoso, em que se roubam trilhões de qualquer moeda. Rouba-se em toda e qualquer instituição.

No Brasil, se rouba muito até na Casa da Moeda. Muuuuuuito! Será que estão fabricando e distribuindo dinheiro falso? Só faltava esta…

Houve roubo até na produção de hóstias, na última visita deste mesmo Papa…

Enquanto isso, os mais instalados na elite curtem carros tipo Porsche, cachorros de raça (por que não adotam crianças?), jóias, viagens inúteis (viagens de shopping) e ostentação pública burra, sem fundamentação cultural. Meu Deus, quanta gente vazia!

FRANCISCO É VISTO COMO UM CHATO

Nesse clima em que se arma uma catástrofe mundial, ninguém cede. E o discurso do Papa Francisco vira a palavra de um chato, que quer acabar a festa, mas não tem poder para isso.

Não se iludam. O mundo estará a cada momento mais dividido entre quem gasta muito e quem mata muito. Até que se consiga um equilíbrio neurótico, depois de um susto interplanetário.

Aguardem a bomba atômica do EI, ou as armas químicas do Al-Qaeda. E todos nós poderemos pagar por isso, pois não estamos fazendo nada para reduzir as desigualdades.

O seu vizinho, meio extravagante, pode estar se preparando para se alistar num movimento terrorista. Você já pensou nisso?

Enquanto isso, as passeatas pela paz apenas causam mais revolta nos marginais da vida.

E tome bomba! (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*