«

»

maio 08 2013

PARA ONDE VAI O PITIMAN? – EIS A QUESTÃO

RENATO RIELLA

Mesmo quem acompanha eleição e política constantemente não consegue prever o que acontecerá com o deputado federal Pitiman, eleito em 2010 pelo PMDB de Brasília.

Ele entrou nos últimos meses em linha de choque com o presidente do PMDB local, o vice-governador Tadeu Filippelli, e transformou-se no principal nome da oposição no DF, com discursos e entrevistas duros sobre saúde, obras do estádio e outros pontos discutíveis do governo Agnelo.

Em algum momento, o partido poderá pedir na Justiça Eleitoral a sua expulsão, com possível perda de mandato. Mas ele se antecipa, dizendo-se censurado, pois gravou programetes partidários do PMDB-DF que não foram levados ao ar por conterem críticas ao GDF.

É assunto complicado, que tende a se arrastar por tempo imprevisível. Essas questões de Justiça nunca são rápidas e oferecem recursos a instâncias superiores.

E assim, Pitiman é uma metralhadora giratória solta na praça.

Enquanto isso, o governador Agnelo (PT) e seu vice Filippelli (PMDB) demoram em assumir publicamente que vão manter a chapa na reeleição do próximo ano, dando espaço para nomes como Pitiman, Rollemberg e Reguffe crescerem como possíveis candidatos a governador.

Maio tende a ser o mês das grandes decisões, embora não conte prazo legal nenhum no calendário eleitoral. E em junho e julho o futebol e o estádio vão ocupar espaço na cabeça das pessoas – inclusive dos políticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*