«

»

jun 18 2019

Parecer da reforma da previdência começa a ser discutida hoje

O parecer da reforma da Previdência, do relator Samuel Moreira (PSDB-SP), começa a ser discutido hoje(18) na Comissão Especial. Para abrir uma sessão no plenário, é preciso que 52 dos 513 deputados estejam na Casa. Os debates têm início às 9h. A votação só deve ocorre na semana que vem.

Segunda-feira, o quórum foi atingido às 13h55 e na sexta-feira, líderes governistas conseguiram convocar parlamentares pela manhã, por volta das 9h30, para garantir que o prazo começaria a correr e que o pedido de vista não atrapalharia o andamento da reforma.

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), comemorou. “Com as sessões de sexta e de hoje, encerramos o período de vista e prosseguimos para a discussão da Nova Previdência amanhã”, escreveu em uma rede social.Os deputados da Comissão Especial que discutem a reforma da Previdência pediram  vista conjunta do parecer logo após a leitura feita pelo relator, na última quinta-feira.

Agora, a proposta pode começar a ser debatida, fase que deve demorar pelo menos dois dias. Mais de 130 deputados já estão inscritos para falar contra e a favor da proposta.

Depois que acabar a discussão, o texto pode ser votado. Se for aprovado pela Comissão Especial, o que exige o apoio de 25 dos 49 deputados, o texto pode ir ao plenário da Câmara. A expectativa de Rodrigo Maia é de que isso aconteça ainda neste semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*