«

»

nov 29 2017

Paris terá somente carros elétricos em 2024

download (4)SÉRGIO GARSCHAGEN, de Paris

Em 2024, Paris deverá sediar os Jogos Olímpicos. O governo francês aproveitará a atenção do mundo para anunciar oficialmente que só poderão trafegar nas ruas de Paris, a partir daquela data, carros elétricos. Será o fim dos motores movidos a petróleo na capital da França.

Quem quiser, desde agora, adquirir um carro elétrico, recebe um bônus de € 10 mil do governo federal e mais a instalação, gratuita, de uma pequena central elétrica em casa, com uma outra compensação: um ano sem cobrança de tarifas. Informação do motorista de táxi que nos levou ao aeroporto.

O custo diário para carregar as baterias elétricas de um carro é atualmente da ordem de € 3,00, informou ainda o motorista. Tudo pela despoluição de Paris.

Os carros movidos a petróleo poderão ser vendidos para cidades menores que, gradualmente também ficarão livres da poluição de CO2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*