«

»

mar 29 2019

Parlamento britânico rejeita acordo do Brexit, pela terceira vez

Hoje o parlamento britânico rejeitou, pela terceira vez, o acordo do Brexit.

Por 286 votos a favor e 344 contrários, a Câmara se recusou a dar o sinal verde ao texto sobre os termos da saída, ao término de uma jornada parlamentar na qual não a declaração política que acompanha esse documento não foi submetida à votação.

O acordo votado hoje foi apenas a parte dedicada à separação da União Europeia; questões técnicas como o seguro para a fronteira da Irlanda, os direitos dos cidadãos e o período de transição.

O aspecto político do acordo, que trata da relação futura entre os dois lados ficou de fora.

Se o texto votado hoje finalmente passasse, o Reino Unido teria até o dia 22 de maio para deixar de fato a União Europeia. O problema é que com o acordo rejeitado, os britânicos terão apenas mais duas semanas para definir o que de fato querem.

Restam apenas duas alternativas: ou o país sai da União Europeia sem acordo em 12 de abril. Ou busca uma prorrogação de longo prazo para seguir negociando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*