«

»

jan 03 2016

PARQUE DA CIDADE DE BRASÍLIA, HÁ DÉCADAS, É O ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA DOS GOVERNOS QUE PASSARAM E PASSAM PELA CIDADE

RENATO RIELLA

Já escrevi sobre o Parque da Cidade centenas de vezes. No momento, estou muito feliz porque pude ir lá muitas vezes nestas duas semanas de feriado.

Mas o Parque de Brasília, mais do que obras, precisa de um projeto transparente, inteligente, sofisticado, que nos dê uma ideia de modernidade e de organização.

Continua sendo uma bagunça.

O governo Rollemberg, por pura obrigação, está continuando a obra deixada pelo meio pelo governo Agnelo, há mais de um ano atrás, da construção de uma segunda pista asfaltada para bicicletas e pedestres.

O novo asfalto é carrasquento, de baixa qualidade. A nova pista não tem acabamentos laterais, mas já está em pleno uso, principalmente quando a pista antiga fica muito cheia.

Nas divulgações anteriores vi uma opção errada para esta nova pista. Na verdade, este novo trecho asfaltado de até 10km precisa muito ficar restrito a bicicletas. Na verdade, podia ter dentro dele uma subpista para patins e skates.

Com isso, a pista antiga ficaria restrita somente a pedestres, corredores, carrinhos de bebê, cadeirantes, etc.

Lembro que, há dois anos, uma mulher foi atropelada e morta quando saía de um banheiro do Parque da Cidade, na pista tradicional.

É preciso jogar as bicicletas para a nova pista, que não passa rente aos banheiros, evitando-se esse tipo de acidente.

E por falar em banheiro, há décadas alguns deles permanecem interditados. No que se refere aos banheiros dos deficientes físicos a situação é mais grave, pois todos têm sempre um cadeado dourado na porta, ficando fora de uso.

O Parque da Cidade é a continuidade da incompetência de todos os últimos cinco ou seis governos que passaram por Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*