«

»

dez 30 2021

Passageiros de navio com 56 infectados pela Covid-19 são proibidos de desembarcar em Salvador (BA)

Navio Costa Diadema, conhecido como o maior do Brasil

Os passageiros do  navio Costa Diadema foram impedidos de desembarcar no Porto de Salvador, hoje (30). A medida foi adotada pelo governo da capital baiana após a identificação de 56 casos de Covid-19 na embarcação.

O fato foi comunicado à imprensa pelo secretário de Saúde da cidade, Léo Prates. “Nós estamos bloqueando nesse momento, junto com o governo do estado e com a Secretaria de Saúde da Bahia. Nós estamos bloqueando a descida desses passageiros por conta da alta contaminação desse navio até nós termos toda segurança”, informou.

Procurada pelo iG, a SMS disse que equipes da DVIS/CIEVS do município atua desde cedo junto ao governo estadual e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), monitorando a situação epidemiológica e adotando as medidas de segurança “de acordo com os protocolos sanitários”.

O portal também procurou a Sesab e a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), mas elas direcionaram a divulgação de informações para a Anvisa.

A agência, por sua vez, confirmou em nota que suspendeu as operações da embarcação para operar no porto, enquanto a investigação epidemiológica está em curso.

Fonte: iG – Aima Teixeira

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*