«

»

jun 16 2016

PASSANDO POR CIMA DO GDF, BANCADA FEDERAL PEDE AUMENTO PARA SEGURANÇA PÚBLICA

A bancada federal do DF (deputados e senadores) resolveu encaminhar, nas próximas horas, ao presidente Michel Temer, um documento solicitando que a Presidência da República elabore uma proposta de reajuste salarial para os servidores brasilienses da Segurança Pública.

A proposta prevê o uso de recursos do Fundo Constitucional e será assinada pelos três senadores e os oito deputados do DF, segundo o atual coordenador da bancada brasiliense, deputado federal Izalci (PSDB).

Ele explicou que, depois de esperar dias por uma manifestação formal  do GDF sobre a questão do aumento salarial para os servidores da segurança, a bancada local resolveu agir por conta própria.

“Por meio da assessoria parlamentar do GDF, sugerimos uma reunião com a Secretaria de Segurança ou com o próprio governador aqui no Congresso. Como não nos deram resposta, vamos direto ao presidente, pois este assunto não pode mais esperar”, explicou o deputado coordenador da bancada.

Se for confirmada esta ação de confrontação com o GDF, está estabelecida uma crise entre o governador Rodrigo Rollemberg e a bancada federal.

A postura do deputado Izalci é habitualmente de oposição, mas entre os demais há parlamentares que têm relativa aproximação com o GDF. Vamos ver como este assunto vai evoluir nas próximas horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*