«

»

jan 26 2017

PASSE-LIVRE PARA ALUNO DE ESCOLA PARTICULAR É ABERRAÇÃO VIGENTE EM BRASÍLIA

No momento em que se discute o custo elevado do transporte público no DF e a passagem de R$ 5,00, o DFTrans informa sobre as regras para operar uma aberração brasiliense: o passe-livre para alunos de escolas particulares.

As instituições particulares de ensino têm de enviar ao Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), até 17 de fevereiro, a lista de alunos matriculados.

A exigência é necessária para a atualização do cadastro do Passe Livre Estudantil e para evitar a suspensão do benefício.

O processo deve ser feito pelo site do DFTrans, à semelhança do que ocorreu com a frequência dos estudantes. “As instituições de ensino precisam contribuir com o governo para garantir que o benefício seja repassado a quem realmente tem direito”, defende o diretor-geral do DFTrans, Léo Carlos Cruz. “Precisamos saber quem continua estudando.”

O passa-livre para alunos de escolas particulares é uma das muitas gratuidades aprovadas pela Câmara Legislativa e que tornam o sistema de transporte ainda mais deficitário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*