«

»

jan 12 2021

Pazzuelo adia reunião em que trataria sobre plano de vacinação com governadores

Dias afirmou que entende que “não faz sentido uma agenda se não for para definir uma data para início da vacinação”. Somente com a data será possível elaborar todo o cronograma do Plano Estratégico Nacional para Imunização, sustentou.

O outro motivo para a impossibilidade de definir uma data de início da vacinação “em razão da necessidade de um posicionamento seguro” por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), afirmou o governador.

Em uma estimativa passada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na melhor das hipóteses, a vacinação começaria a partir do dia 20 de janeiro

Em um prazo médio, a imunização inicia entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro. E, no prazo mais longo, a partir de 10 de fevereiro.

Ontem, em uma declaração dada durante um evento em Manaus, o ministro não falou sobre data certa para a vacinação.

“Todos os Estados receberão simultaneamente as vacinas, no mesmo dia. A vacina vai começar no dia D, na hora H, no Brasil. No primeiro dia que a autorização for feita, a partir do terceiro ou quarto dia estará nos estados e municípios para iniciar a vacinação. A prioridade já está dada, é o Brasil todo. Vamos fazer como exemplo para o mundo. Os grupos prioritários já estão distribuídos — afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*