«

»

maio 21 2020

PCDF prende dois homens que ameaçaram de morte juízes do TJDFT

Uma operação realizada na manhã de hoje (21) a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos prendeu dois homens que ameaçaram de morte os juízes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). 

Eles foram presos no condomínio  Lake Side, às margens do Lago Paranoá, área nobre de Brasília.

Os policiais encontraram no local materiais relacionados às ameaças e cartazes com o nome de “Comando da Intervenção”.

Os presos são suspeitos de enviar aos magistrados mensagens anônimas com ameaças de morte.

As ameaças foram feitas ontem a juízes, promotores e procuradores de Justiça do Distrito Federal  por e-mail. O texto defende a execução de autoridades.

O texto, intitulado “Sentença de morte aos traidores da pátria”, é endereçado “aos políticos, juízes, promotores, mefíticos e vagabundos de toda sorte”.

A Associação de Magistrados do DF (Amagis-DF) disse que “recebeu com surpresa e preocupada com fato de o emitente ter enviado [a mensagem] para todos os gabinetes dos juízes no DF”.

A mensagem fala em “estado de sítio” sob o comando do general do Exército Walter Souza Braga Netto, chefe da Casa Civil da Presidência da República.

Em nota, o ministro disse que “repudia o conteúdo dos e-mails citados e o uso indevido de seu nome. Por fim, externa que solicitará a rigorosa apuração da autoria e a responsabilização dos envolvidos”.

Um dos suspeitos tem 79 anos e foi identificado como Célio Evangelista Ferreira do Nascimento. Ele se apresenta como “Presidente Constituinte da República”. O outro suspeito tem 40 anos.

Com informações de agências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*