«

»

dez 03 2018

PCdoB e PPL se unem para escapar da degola

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Pátria Livre (PPL) anunciaram a fusão das siglas, para se salvarem da degola.

O nome permanecerá com o  PCdoB.

O objetivo da união é superar a cláusula de barreira que impediria que, entre outros benefícios, os partidos tivessem acesso a recursos do Fundo Eleitoral e tempo no horário eleitoral gratuito, nas eleições de 2022.

O PCdoB conseguiu eleger oito deputados federais, e o PPL apenas um. O mínimo para ultrapassar a cláusula são nove deputados.

Para o presidente do PCdoB do Distrito Federal, Augusto Madeira, a união “faz parte de um processo”. Segundo ele, as composições colegiadas serão decididas em março de 2019. Portanto, não estaria definido quem seria o presidente da sigla em Brasília.

Madeira disse que está procurando “aproximação” com o presidente do PPL-DF, João Vicente Goulart, e com seu vice, Antônio Campanella, que, juntamente com ele, participaram do encontro no fim de semana em São Paulo.

Brasília Capital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*