«

»

jul 08 2014

PEDIATRAS NÃO ACEITAM CONVOCAÇÃO DA SAÚDE DO DF

Tenho alertado neste BLOG para a falta de pediatras, que vai se agravando, tornando-se dramática para pais e mães de todo o Brasil.

No DF, o governo local está sendo pressionado pela Justiça e pelo Ministério Público, por causa da desativação das clínicas pediátricas em algumas unidades hospitalares. Mas parece problema sem solução.

A Secretaria de Saúde, em ação emergencial, abriu 75 vagas de contratação temporária, com salário inicial de até R$ 18 mil, mas apresentaram-se apenas quatro pediatras interessados nesse trabalho.

Agora, a Secretaria pretende abrir concurso público, com 76 vagas de contratação permanente, mas acredita que a entrada desse pessoal nas unidades hospitalares só acontecerá em 2015.

A formação de médicos no Brasil não tem um planejamento a longo prazo e diversas especialidades estão com déficit de pessoal em todo o país, sem solução a médio prazo. Nas residências médicas é baixa a opção por Pediatria.

Do jeito que as coisas evoluem, o Brasil vai acabar importando pediatras. Enquanto isso, está ficando difícil criar filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*