«

»

jul 16 2014

PEDIDA A IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DO ARRUDA

A Procuradoria Regional Eleitoral do Distrito Federal decidiu nesta quarta-feira (16) impugnar as candidaturas de José Roberto Arruda (PR) ao governo do DF e da deputada Jaqueline Roriz (PMN) à Câmara dos Deputados, após a condenação por improbidade administrativa em segunda instância, ocorrida no último dia 9, com base na Lei da Ficha Limpa.

Eles foram condenados por seu envolvimento com o chamado “mensalão do DEM”. A deputada Jaqueline Roriz foi flagrada em um vídeo recebendo dinheiro do delator do esquema, Durval Barbosa, que afirmou ter entregue o dinheiro cumprindo ordens de Arruda em troca de apoio para campanha eleitoral de 2006.

Na semana passada, o Diretório do PSOL do DF chegou a solicitar à Justiça Federal a impugnação da candidatura de Arruda e da deputada.

Cabe ao TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) julgar se as candidaturas dos dois fichas sujas serão mantidas ou não. O prazo para analisar a situação do candidato é até 21 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*