«

»

nov 04 2014

PERGUNTA-SE: AUMENTO DA GASOLINA TEM A VER COM DESVIO DE RECURSOS NA PETROBRAS?

RENATO RIELLA

O preço do petróleo vem caindo no mercado internacional, mas espera-se a qualquer momento que a gasolina fique mais cara no Brasil.

Parece paradoxal. É paradoxal! O povo não vai aceitar pacificamente esse tipo de abuso. Haverá mais manifestações e mais críticas dirigidas à presidente reeleita Dilma Rousseff.

Os técnicos explicam, com frieza, que a Petrobras está endividada. E alegam que os preços dos combustíveis ficaram represados nos últimos anos.

O brasileiro, acompanhando diariamente os escândalos, imediatamente pergunta se a Petrobras não está endividada, na verdade, porque houve tanto roubo na empresa, que as contas ficaram abaladas.

E assim vamos. Os técnicos tentam não misturar as coisas. Para eles, os desfalques são tema a ser tratado na Justiça, com recuperação mínima de recursos (milhões em bilhões).

E deixam a economia da Petrobras ser discutida no plano de mercado, não no plano dos escândalos, alegando que o reajuste de preços torna-se indispensável.

Mas que vai haver revolta, vai!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*