«

»

out 12 2018

Pesquisa dá Ibaneis com 74,5% e Rollemberg com 25,5%

Na primeira pesquisa divulgada sobre o segundo turno de governador no DF, do Instituto Paraná, o candidato Ibaneis (MDB) tem 74,5% dos votos válidos. Rolemberg (PSB), apenas 25,5%.

Com 1.540 eleitores entrevistados em todo o DF, a pesquisa foi realizada depois da eleição de primeiro turno (8 a 10 de outubro). Portanto, antes do debate do Correio, que pode gerar alguma mudança nesses números.

ntes do primeiro turno, a pesquisa Datafolha dava projeção de segundo turno com Ibaneis 67% e Rollemberg 27%.

O resultado de governador, na pesquisa do Paraná, é parecido com a pesquisa presidencial, na qual Bolsonaro tem, no DF, 73,6% e Haddad, 26,4.

ELEITORES MUITO FIEIS

São 53,4% dos eleitores aqueles que dizem estar mesmo fechados com Ibaneis e não mudam o voto em nenhum hipótese.

Apenas 15,7% dizem que votam em Rollemberg e não mudam este voto de modo nenhum. Mas Rodrigo tem outro resultado desanimador: 61% dos eleitores dizem que não votam no atual governador em hipótese nenhuma.

Sobre Ibaneis, 19,1% dizem que não votam nele de jeito nenhum.

Interessante analisar os eleitores de Ibaneis. Entre os 53,4% que estão completamente fechados com ele, 53,1% são homens e 5,7%, mulheres. Há pequena predominância do voto feminino.

Nas faixas etárias, sociais e de formação educacional, os níveis de Ibaneis são homogêneos (mais de 50% votam nele para valer).

Apenas na faixa de ´”nível superior” Ibaneis cai um pouco: 47,2%.

A eleição de Ibaneis está bastante consolidada e só muda em caso de algo muito extraordinário.

A amostra de 1.540 eleitores pesquisados não permite verificar com segurança os resultados regionais, mas a pesquisa, no geral do DF, revela tendência segura.

O Instituto Paraná tem feito pesquisa com bom nível de acerto no DF e no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*