«

»

ago 09 2014

PESQUISAS ELEITORAIS E INFLAÇÃO CONTROLADA FORTALECEM DILMA

RENATO RIELLA

No dia 19 de agosto começa a campanha presidencial, pra valer, com a propaganda eleitoral gratuita, seguida do primeiro debate na TV, na Band, dia 21.

A candidata Dilma Rousseff (PT) chega a esses momentos estratégicos da campanha com índices acima de 36% nas pesquisas, muito acima dos outros dois candidatos: Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Outra perspectiva positiva para Dilma é o controle da inflação, que lhe dará argumentos contra as críticas dos adversários, depois dos reflexos da Copa do Mundo nos preços praticados em todo o Brasil.

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) fechou o mês de julho em 0,01%, segundo o IBGE. Com o resultado, a taxa acumulada em doze meses ficou em 6,5%, que é o teto da meta do governo, tranqüilizando Dilma e sua equipe.

O indicador, que mede a inflação oficial, havia encerrado o mês anterior acumulando valor superior à meta, aos 6,52%, com uma alta de 0,4% em junho. Em julho do ano passado, o IPCA havia sido de 0,03%.

No entanto, é preciso cuidado, pois em 2014, a inflação acumulada em sete meses está em 3,76%, acima dos 3,18% do mesmo período de 2013.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*