O governador eleito Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que terá um “relacionamento de primeira linha” com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), pois “as pessoas têm que reconhecer DF como a grande capital que ela é.”.
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, Ibaneis Rocha ressaltou que o Estado precisa se tornar a “capital da República”, e disse que a geração de empregos e atenção à saúde serão os principais pontos de seu governo.
“Vamos empreender de forma muito forte no empreendedorismo, para fazer as empresas crescerem, acabar com desemprego e voltar a arrecadar. DF tem que achar seu rumo, e é integrando Norte, Nordeste, Sul e Sudeste. Tirar a cidade dessa depressão econômica que ela vive”, afirmou.
Ibaneis Rocha destacou ainda que recursos que chegarem serão voltados à saúde: “pessoas querem saúde de qualidade”.
Sobre a vitória de nomes novos na política, o governador eleito disse que é reflexo de uma população cansada dos desmandos e da corrupção e negou que o problema seja apenas com o PT. “As urnas puniram aqueles que participaram de atos de corrupção. Vai ser governo transparente, analisar contas, governo feito para a população, sem demagogia”.
Esta foi a primeira vez que Ibaneis concorreu a um cargo público. O advogado presidiu a seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre 2013 e 2015. Até a eleição, ele foi diretor do conselho federal e corregedor-geral da entidade.