«

»

abr 06 2021

PETROBRAS VAI AUMENTAR GÁS EM 39%

A partir de 1º de maio, os preços de venda de gás natural para as distribuidoras estarão 39% mais caros em reais por metros cúbicos, na comparação com o último trimestre.

Medido em dólar por milhão de BTU, unidade de energia usada nos Estados Unidos e no Reino Unido, (US$/MMBtu), o reajuste será de 32%.

 

Petrobras informa que o petróleo teve alta de 38%, seguindo a tendência de alta das commodities globais.

“Além disso, os preços domésticos das commodities tiveram alta, devido à desvalorização do real”, informou a petroleira em nota. 

 

ORÇAMENTO – Ministro da Economia, Paulo Guedes, procurou ontem amenizar a polêmica sobre a sanção do Orçamento de 2021, a ser feita pelo Presidente Bolsonaro até o dia 22 deste mês.

 

Ele afirmou que não houve má-fé na aprovação do Orçamento pelo Congresso e negou atritos com os presidentes do Senado e da Câmara.

 

No entanto, Paulo Guedes disse que foram subestimadas despesas obrigatórias para reforçar emendas parlamentares, o que coloca em risco a execução dos gastos básicos do Governo até o fim do ano.

Essas são questões que estão sendo negociadas entre o Governo e o Congresso. 

 

INFLAÇÃO – Economistas do mercado financeiro, consultados semanalmente pelo Banco Central no Relatório Focus, preveem inflação pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) para este ano na faixa de 4,81%.

  

SÃO PAULO – Presidente  Bolsonaro se reunirá amanhã com 10 grandes empresários em São Paulo.

O encontro deve ocorrer na residência de Washignton Cinel e a expectativa é de que participem da reunião mais nove empresários.

 

Estão na lista André Esteves, Rubens Ometto, Elie Horn, Flávio Rocha, Candido Pinheiro e Luiz Trabuco.

Do lado do Governo, devem comparecer Paulo Guedes, Roberto Campos Neto, Tarcísio Freitas e Fábio Faria.

 

IGREJAS – Supremo Tribunal Federal marcou para amanhã sessão plenária na qual decidirá sobre abertura (ou não) de igrejas na pandemia.

 

AUXÍLIO – Caixa começa a pagar hoje a primeira parcela do auxílio emergencial.

Os primeiros a receber são os trabalhadores nascidos em janeiro e que não fazem parte do Bolsa Família.

 

POSSE – Hoje de manhã, a partir das 9h, tomam posse os seis ministros recém-nomeados pelo Presidente Bolsonaro, numa solenidade no Palácio do Planalto. 

 

VACINAÇÃO – São 20.023.132 pessoas que receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19 no Brasil, o que representa 9,46% da população brasileira.

 

O número de vidas perdidas para o novo coronavírus no Brasil atingiu 332.752.

Em 24 horas, foram registrados 1.319 óbitos. 

 

GOVERNADORES – Avisa vai se reunir com 11 governadores que pretendem comprar a vacina Sputnik.

 

São os governadores dos seguintes estados: Acre, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Ceará, Pernambuco, Pará, Sergipe e Rondônia.

  

ECONOMIA – Dólar fechou ontem a R$ 5,67.

E Bolsa de Valores chegou a 117.518 pontos, com alta de 1,97%, atribuída à reação positiva das ações da Vale.

Por RENATO RIELLA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*