«

»

dez 02 2019

PF combate fabricação e venda de moeda falsa

Resultado de imagem para cédulas falsas"

A Polícia Federal deflagrou hoje (2) a Operação Marduque, para combater crime de fabricação e venda de moeda falsa por intermédio de aplicativo mensagem para compradores em diversos estados da federação.

A operação contou com a participação de 17 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nos municípios de Vitória e Viana/ES.

No transcorrer do cumprimento das ordens judiciais, foi localizada grande quantidade de cédulas falsas no domicílio do investigado preso preventivamente em flagrante, uma vez que tal conduta configurou o crime de ter a guarda, disposto no parágrafo 1º do art. 289 do Código Penal Brasileiro.

Ainda houve a apreensão de equipamentos utilizados para contrafação (falsificação), bem como equipamentos de mídia em geral.

Trata-se de investigação de esquema de falsificação de cédulas de real, que teve início com o recebimento de notícia crime apresentada pelos Correios, em virtude da interceptação de objetos postados em Vitória para diversos estados, contendo em seu interior as cédulas falsas de reais e postadas por um mesmo remetente que se utilizava de nome falso.

O investigado utilizava grupos de aplicativo de mensagem para a venda das cédulas.

Em outro caso investigado na operação, o envolvido usava as cédulas falsas para compra de produtos anunciados em site de vendas de produtos no Espírito Santo.

Os investigados responderão pelos crimes de falsificação e guarda de moeda falsa, presente no art.289 do Código Penal, cuja pena varia de 3 a 12 anos de reclusão.        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*