«

»

jul 31 2018

PF combate fraudes de mais de R$ 4 milhões na Previdência Social

A Polícia Federal, com o apoio do INSS, deflagrou hoje (31) a operação Apate, para desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes na Previdência Social, em São Paulo. Durante as investigações, realizadas com apoio da inteligência da Previdência Social, estimou-se um prejuízo ao erário público de R$ 4,4 milhões.

Policiais federais cumprem, em Araraquara e São Carlos/SP, a quatro mandados de prisão preventiva e a seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de São Carlos.

Para fins de obtenção de benefícios previdenciários, eram inseridos dados fraudulentos em sistemas da Previdência.

Essas fraudes consistiam na criação de vínculos empregatícios fictícios e extemporâneos, com transmissão de dados pelo sistema “SEFIP/Conectividade Social” – Guia de Recolhimento do FGTS e Informações para a Previdência Social (GFIP).

Os investigados responderão pelos crimes tipificados nos artigos 171, § 3o, do Código Penal, e 2º, caput, da Lei 12850/13.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*