«

»

nov 09 2019

PF faz operação contra aplicadores do Enem em Fortaleza

A Polícia Federal deflagrou hoje (9), no Ceará, a Operação Thoth para recolher provas de suspeita de fraudes e atos irregulares durante a aplicação do Enem no domingo passado.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas residências de aplicadoras do teste suspeitas de fraudar o primeiro dia de provas.

Os celulares das suspeitas foram levados para perícias. Os mandados foram expedidos pela 12ª Vara Federal de Fortaleza.

A ação em Fortaleza, segundo a PF, visa a recolher elementos probatórios que esclareçam atos irregulares cometidos no domingo.

As duas suspeitas poderão ser indiciadas pelo crime de Fraude em Certames de Interesse Público, do Código Penal Brasileiro e, se condenadas, podem pegar pena de cinco anos de prisão, além de multa.

Em nota, a Polícia Federal informa que continua atuando em parceria com o Inep para apurar fraudes semelhante na Bahia e no Rio de Janeiro.

No domingo passado, estudantes responderam perguntas de Linguagens e Ciências Humanas, além de fazer uma redação dissertativa sobre a democratização do acesso ao cinema no Brasil.

O segundo dia de provas será amanhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*