«

»

abr 06 2021

PF prende suspeitos de desviarem quase R$ 1 milhão do auxílio emergencial no Paraná

PF cumpriu dois mandados de prisão e de busca e apreensão em Umuarama — Foto: Polícia Federal
Duas pessoas foram presas, em uma operação da Polícia Federal (PF,) suspeitas de desviarem cerca de R$ 1 milhão de beneficiários do Auxílio Emergencial por meio da aplicação de golpes, em Umuarama, no noroeste do Paraná.

A ação foi deflagrada na manhã hoje (6). A PF informou que cumpriu dois mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão preventiva.

Conforme as investigações, a organização criminosa utilizava programas de computadores que geravam CPFs que indicavam pessoas aptas a receber o benefício.

Com os dados, os criminosos sacavam o benefício em caixas eletrônicos ou transferiam os valores por meio do sistema PIX.

Segundo a PF, o golpe impossibilitava que os beneficiários recebessem o auxílio, já que os criminosos conseguiam movimentar o dinheiro antes que o titular da conta fizesse o saque.

O chefe do esquema tem passagens pela polícia por crimes semelhantes, inclusive com saque fraudulento do Auxílio Emergencial, em 2020, de acordo com a PF.

Com informações de G1

Foto: PF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*