«

»

fev 28 2019

PF vai investigar candidatas-laranjas ligadas a ministro do Turismo

Resultado de imagem para ministro do turismo

A Polícia Federal instaurou ontem (27) inquérito para investigar as denúncias reveladas pelo jornal Folha de S.Paulo sobre suposto esquema de candidatos laranjas do PSL ligados ao ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio.

O caso já era investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais e agora passará a ser alvo também da PF. Há cerca de 15 dias, o presidente Jair Bolsonaro havia solicitado ao ministro da Justiça Sérgio Moro que acionasse a PF para apurar as denúncias reveladas pelo jornal.

Deputado federal mais votado em Minas, ele teria relação com quatro candidaturas laranjas que foram abastecidas com dinheiro do fundo eleitoral destinado ao PSL.

Como presidente estadual do partido, o ministro era responsável por decidir sobre o lançamento das candidaturas e, também, pelo repasse de valores do fundo. Do total destinado pelo fundo a candidatos do PSL em Minas, cerca de R$ 85 mil foram destinados a empresas de assessores e pessoas próximas ao ministro do Turismo.

Uma das candidatas prestou depoimento ao MP mineiro e afirmou ter sido coagida por assessores do ministro Álvaro Antônio para devolver parte dos valores recebidos via fundo eleitoral.

Fonte: Estadão Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*