«

»

abr 21 2014

PICARETAGEM DO DER: quem está ganhando com isso?

RENATO RIELLA

Sacanagem! Compartilhei no Facebook foto feita pelo advogado Paulo Castelo Branco, mostrando uma engrenagem horrível, preta, semelhante a um transformer, que foi instalada em grande quantidade no Lago Sul e certamente vai invadir outras praias.

É mais uma barbaridade dessas que invadem Brasília de vez em quando, até serem derrubadas pelo Ministério Público. Trata-se de peça para vender publicidade, de uma empresa chamada Embrasil-Eu. Cadê o Iphan? Cadê o novo administrador do Lago Sul, Tadeu Roriz?

No site dessa empresa, vem a explicação cínica:

“Nossas mídias, outdoor e indoor estão estrategicamente instaladas em áreas urbanas com grande fluxo de pessoas, visando promover sua marca de forma eficaz e responsável”.

Vá se ferrar! Vá promover as marcas em espaço apropriado para isso, sem poluir as pistas tradicionais da cidade. É ótimo poder dar esse aviso logo hoje, quando Brasília comemora 54 anos. Não aceitamos mais esse trambolho, até porque é esteticamente horrível e sem sentido.

O Brasil está em fase de desobediência civil. Sugiro que cada um de nós ajude a derrubar esses monstrengos, como vandalismo cívico meritório. É fácil! Está na beira da pista…

Passei por um desses “invasores” de espaço e arranquei um aviso vermelho que define o troço como “equipamento em fase de instalação”.

Diz ainda: “Ótimas novidades em breve. Aguardem!” Só se for ótima novidade para o bolso de quem inventou esta porcaria poluente.

No aviso vermelhão vem a explicação suspeita: “De acordo com Termo de Permissão de uso não-qualificada”. Aliás, não qualificada é ótima denominação, pois podemos qualificar como picaretagem.

O Lago Sul vai reagir contra isso. E o governador Agnelo Queiroz precisa apurar o que está por trás desse péssimo presente dado a Brasília no dia do seu aniversário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*