«

»

nov 05 2012

PICOLÉ DE CHUCHU, ACORDE!

RENATO RIELLA

É assustador ver diariamente na mídia, principalmente no Jornal Nacional, o domínio do PCC sobre a cidade de São Paulo, cidade dominada pela displicência do governo local.

O governador Geraldo Alckmin faz jus ao apelido de Picolé de Chuchu, tratando o assassinato de dezenas de policiais militares como um problema comum, que se resolve em reuniões técnicas e também em negociações arrastadas com o governo federal.

É preciso declarar guerra ao PCC, transferindo para prisões de segurança máxima, em outros estados, todos os líderes do comando de bandidos. Ao mesmo tempo, é necessário passar para todos os trabalhadores da segurança pública um manual de sobrevivência.

Há muitas formas de se enfrentar essa guerra e a pior delas é a fleugma. O Brasil está vendo que o estado perdeu o controle da situação e aguarda providências especiais.

Se a maior cidade brasileira está dominada pelo crime organizado, o que será do resto? Alckmin pode fazer o Brasil ser comparado ao México, onde o governo vive acuado pelos bandidos há alguns anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*