«

»

maio 12 2017

PIRATAS DA INTERNET TIRAM DO AR SISTEMAS EM 74 PAÍSES E PEDEM RESGATE ELETRÔNICO (Do G1)

Ao menos 74 países tiveram empresas e usuários de internet alvos de uma série de ciberataques em “larga escala” que afetaram seus sistemas de informação, computadores e telefonia, segundo a empresa de segurança russa Kaspersky Lab.

 

Os ataques afetaram hospitais públicos na Inglaterra e levaram a cancelamentos de atendimentos e redirecionamento de ambulâncias.

 

Os ataques usam vírus de resgate (ou “ransomware”), que inutilizam o sistema ou seus dados, até que seja paga uma quantia em dinheiro.

 

Representantes de hospitais afetados na Inglaterra relataram ao jornal que estão cancelando atendimentos e redirecionando ambulâncias para outros hospitais.

 

De acordo com a publicação, as instituições sofreram, simultaneamente, um bug em seus sistemas de informação. O serviço de saúde pública da Inglaterra declarou estar ciente do problema. De acordo com o jornal, os hackers exigem pagamentos em bitcoins para liberar os equipamentos afetados – cerca de U$ 300 por computador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*