«

»

maio 01 2016

PISTA DE CICLISMO DO PARQUE DA CIDADE É MORTAL PARA QUEM SAI DOS BANHEIROS

o-parque-da-cidade-sarah-kubitschek-conta-tambem-com-parque-infantil-kartodromo-campo-de-aeromodelismo-estadio-para-hipismo-e-anfiteatro-com-programacao-variada-1370648795396_É claro que aplaudo a construção da segunda pista no Parque da Cidade de Brasília, iniciada pelo governador Agnelo Queiroz e bem concluída pelo governador Rodrigo Rollemberg.

No entanto, previno que, infelizmente, vai morrer gente inocente no local.

Há alguns meses, vinha defendendo que a nova pista ficasse reservada para os ciclistas. E a antiga permanecesse com pedestres, corredores, skates, patins, cadeirantes, velhinhos e crianças.

O GDF fez o contrário. Deixou a pista antiga, bem sinalizada, recuperada, etc, para os clclistas, que agora podem correr muito, sem concorrer com os pedestres.

Acontece que esta pista antiga, agora dos ciclistas,  foi implantada há 40 anos à beira dos banheiros do Parque. Há três anos, uma mulher mais velha desceu distraída o batente dos banheiros e, quando pisou na pista, foi atropelada e morta por um clclista.

A situação está muito mais grave. Milhares de bicicletas em alta velocidade passam agora na frente dos banheiros, podendo matar os distraídos.

Vi que houve sinalização no local, com faixa de pedestre marcada no chão e a inscrição PARE.

Mas isso não é suficiente.

Assim, peço ao governador Rollemberg que mande construir quebra-molas antes de cada banheiro, obrigando os cliclistas a reduzirem a velocidade.

Quanto antes, melhor. Se demorar, vai morrer gente.

Está avisado!  (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*