«

»

abr 28 2013

PITIMAN SE DISTANCIA MAIS AINDA DO PMDB

RENATO RIELLA

Ficou insustentável a permanência do deputado federal Luiz Pitiman no PMDB depois da entrevista de página inteira que ele deu ao Jornal da Comunidade esta semana. Transformou-se num parlamentar de oposição, apontando todas as possíveis vertentes negativas do governo Agnelo-Filippelli.

Pitiman não diz – nem foi questionado – se será candidato a governador, nem também se pretende se mudar para o PSDB. Essa troca de partido não é simples e pode resultar em perda de mandato, até mesmo por iniciativa do Ministério Público, que tem questionado na Justiça do Trabalho outras migrações de parlamentares.

Por outro lado, quando Pitiman diz que foi censurado pelo PMDB-DF, ao ver recusadas gravações que fez para o programa partidário gratuito, poderá receber contestação da sua agremiação, que está no governo e se sentiu atacada pelas críticas gravadas e não levadas ao ar.

De tudo, fica a certeza de que Pitiman não conseguirá permanecer no PMDB e está na oposição. Se houver tentativa de segurá-lo no partido, ficará difícil a tarefa de apagar as críticas feitas ao governo Agnelo.

E assim as peças vão se compondo em direção à eleição de 2014. No caso de Pitiman, ainda há o incômodo de ver que o PMDB está privilegiando a campanha de Rôney Nemer a deputado federal. É um complicador a mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*