«

»

maio 15 2014

PMDB FICARÁ ONDE SEMPRE ESTEVE: NO PODER

RENATO RIELLA

Qual partido está assegurado na chamada base do futuro governo, seja quem for o presidente da República?

É claro que este partido é o PMDB. Sempre foi assim.

De qualquer modo, o vice-presidente da República, Michel Temer, disse hoje que “é quase unanimidade” o partido manter a aliança nacional com o PT. De acordo com Temer, a opinião de vários líderes da legenda é que não há outro caminho.

Isso não impede que, em diversos estados, o PMDB busque caminhos próprios, que muitas vezes nada têm a ver com a colição federal. Com isso, deixa portas abertas para estar no governo caso Aécio Neves (PSDB) ou Eduardo Campos (PSB) seja eleito.

O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, também defende a aliança, ao afirmar: “Era um anseio nosso que pudesse haver candidatura própria. Mas o melhor caminho hoje é manter a aliança nacional”, disse Raupp.

E assim vai.  Para a presidente Dilma Rousseff é péssimo ver o PMDB subindo em outros palanques aqui ou ali, mas ela depende da coligação deste partido para garantir, na propaganda eleitoral gratuita, praticamente metade do tempo.

Dilma tem esperança de vencer a eleição em primeiro turno se assegurar amplo espaço na TV. Se for para o segundo turno, a coisa se complica, pois a propaganda eleitoral fica dividida exatamente em duas partes, ampliando as chances do candidato da oposição.

Assim, ninguém discute ideologia, nem futuro partidário. Discutem-se interesses, só interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*