«

»

maio 18 2018

Polícia Civil prende traficantes de armas em Brasília; um ex-militar e um falso PM

pcUm ex-militar do Exército José Ferreira Gomes Neto, de 38 anos, e o suspeito de se passar por policial militar Ernani de Jesus Pinho, de 41 anos, foram presos na manhã de hoje (18) durante a 3ª fase de Operação Paiol, que combate o tráfico de armas e munições.

Na casa dos dois, a Polícia Civil apreendeu um fuzil, e duas pistolas – uma calibre .40 e outra .380 – além de 10 mil munições. O fuzil, segundo a corporação, é de uso exclusivo das Forças Armadas, assim como uma luneta e um mira a laser – acessórios para melhorar a visão do atirador.

Policiais da 23ª DP, que coordena as investigações, foram atrás deles porque os clientes eram os mesmos que compravam armas e munições dos presos nas fases anteriores da operação.

Mesmo assim, a polícia informou que ainda investiga a relação dos dois entre si e entre outros suspeitos. Também serão investigadas as circunstâncias em que o “falso” PM utilizava a farda e o distintivo militar.

Desde março, quando foi deflagrada a operação, 27 pessoas foram presas. A polícia também recolheu 29 armas e 30 mil munições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*