«

»

fev 08 2019

Polícia confirma que corpo encontrado em avião é do jogador Emiliano Sala

O corpo encontrado na fuselagem do avião em que viajava o jogador Emiliano Sala é, de fato, do atacante argentino. A confirmação foi feita pela Polícia de Dorset, condado inglês situado próximo ao Canal da Mancha na noite de ontem (7).

“O corpo encontrado no Porto Portland foi formalmente identificado como sendo do jogador profissional Emiliano Sala”, informou a entidade em um breve comunicado divulgado em seu site oficial.

As autoridades inglesas ainda prometeram continuar a investigação sobre o acidente: “as famílias do Sr. Sala e do piloto David Ibbotson foram atualizadas com estas notícias e vão continuar sendo apoiadas por oficiais especialmente treinados para assuntos familiares. Nossos pensamentos seguem com eles neste momento difícil. Vamos continuar investigando as circunstâncias desta morte”.

Sala e Ibbotson estavam a bordo do avião que desapareceu do radar no Canal da Mancha no último dia 21, em voo que ia de Nantes para Cardiff, a capital do País de Gales, após o atacante de 28 anos ter acertado a sua transferência para a equipe que disputa o Campeonato Inglês.

O corpo, agora identificado só foi resgatado na noite de quarta pela Agência de Investigação de Acidentes Aéreos da Grã-Bretanha. Os investigadores ainda não recuperaram a fuselagem do avião.

Os destroços do avião foram localizados domingo, após a família do jogador levantar fundos para iniciar uma busca privada, em colaboração com investigadores britânicos. Antes, buscas haviam sido feitas pelas autoridades britânicas, mas  interrompidas.

Fonte: Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*